sábado, 19 de outubro de 2013

Encontro de Associações de Bairro de Bauru

A Sear (Secretaria das Administrações Regionais) realizou neste sábado, 19 de outubro de 2013, o Encontro Anual das Associações de Moradores de Bauru que teve como tema “Autossustentabilidade e Parcerias”.


O evento foi realizado no auditório da OAB/Bauru, na Avenida Nações Unidas, 30-30, das 8h30 às 12h00, e contou com a presença do Secretário da SEAR, Levi Momesso, representantes da Comissão de Assuntos Comunitários da OAB, 1º e 2º Cartórios de Registros e Sindicato dos Contabilistas.

Vários vereadores compareceram ao  evento: Roque Ferreira, Telma Gobbi, Raul Gonçalves de Paula e Natalino da Pousada. Representantes de um bom número de Associações de bairro estiveram presentes. 

Importantes informações sobre como formar uma associação de bairro e legalizá-la foram veiculadas e um nova edição do Manual Prático que orienta esses procedimentos foi apresentada e está disponível para download no site da Prefeitura Municipal/SEAR. 

O objetivo encontro foi buscar a integração das Associações com o poder público, órgãos, entidades e empresas que pretendam desenvolver projetos ou ações comunitárias e a autossustentabilidade destas entidades. 

# O professor CELSO ZONTA, proferiu palestra sobre O PAPEL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES NO CONTEXTO HISTÓRICO ATUAL.


# A FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU, apresentou projeto piloto a ser realizado conjuntamente com a Associação de Moradores do Parque São Geraldo que consiste em atividades de ginástica laboral para os moradores do bairro coordenadas pelos cursos de Fisioterapia e Educação Física.

# O SENAI ofereceu o curso de Pintor de parede para as Associações interessadas em realizá-lo em seu bairro e abriu outras possibilidades de cursos a partir de negociações entre o SENAI, a SEAR e a Associação interessada.

# O SESI ofereceu cursos de Educação Continuada nas áreas de Artes Plásticas, Alimentação e Costura/Moda para serem oferecidas aos moradores pela Associação interessada.

# A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO informou sobre a possibilidade de levar para o bairro palestras sobre empreendedorismo e orientação ao microempreendedor individual e a possibilidade de acesso ao micro crédito a juros baixos pelo Banco do Povo.

O Encontro teve o apoio do Senac, Sesi, Senai, Plasútil, J. Shayeb, Instituto Embelleze e Faculdades Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário