quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Problemas do bairro no JC



Jornal de Cidade de Bauru e região
0/02/13 00:25 - Bairros
DAE repara três vezes o mesmo vazamento

Há um mês os moradores do Jardim Pagani sofrem com vazamento de esgoto na rua Henrique Mingardi, que causa mau cheiro dentro das casas e alaga a via.

“Já é a terceira vez que faço protocolo para os técnicos virem arrumar o vazamento. Toda semana estoura um cano e deixa a rua esse caos. Precisamos de uma providência imediata”, argumenta a moradora Maria Helena Menezes Malmonge.

O vazamento que surgiu desde o começo do ano já passou por três reparos e, segundo a assessoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE), pode haver outros pontos de vazamento na mesma rua.

Nesse último caso, que começou na sexta-feira à noite, técnicos disseram que o entupimento ocorreu devido a resíduos inapropriados lançados na rede por uma fábrica de gesso próxima ao local de origem do vazamento.

A assessoria confirma que a seção de fiscalização da autarquia irá ao local analisar e notificar a empresa para que as devidas providências sejam tomadas.

Para Everton Moreno Aro, que tem uma oficina na quadra 3 da Henrique Mingardi, os vazamentos causam transtornos e preocupação com saúde no trabalho. “Quando colocamos o carro no elevador para fazer os devidos reparos, ou até mesmo quando vamos arrumar o pneu do carro, ficamos sujos com a água do esgoto, além do cheiro que é terrível”, conta o mecânico.

O mutirão do DAE para consertar vazamentos estará hoje e amanhã em 20 bairros. Os vazamentos de água e esgoto devem ser comunicados através do telefone 0800-7710195. O atendimento é ininterrupto (24 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário