quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O novo ESTÁDIO PREFEITO EDMUNDO COUBE e o mini-distrito industrial

 
Carta publicada na Tribuna do leitor do JC na edição do dia  09/09/2010
 
O novo ESTÁDIO PREFEITO EDMUNDO COUBE
Em agosto passado, mais exatamente dia 21, o prefeito Rodrigo Agostinho reinaugurou o Estádio Municipal Prefeito Edmundo Coube, totalmente remodelado, que se tornou um espaço muito importante de esportes e lazer da cidade. Além do campo de futebol, que é rodeado de pistas para a prática de atletismo ou simples pista de caminhadas para os moradores, acrescentou-se uma pista para aeromodelismo e, futuramente, estão prometidas uma pista de bike e, talvez, campos de malha e bochas destinadas às pessoas da chamada terceira idade.

Nós, moradores do Novo Jardim Pagani, estamos agradecidos pela renovação do Estádio, bem como, acredito eu, todos os moradores daquela área. Só falta agora que o prefeito Rodrigo Agostinho reconsidere o projeto de instalar um minidistrito industrial justamente ao lado do Estádio.

Seria uma pena que área tão bonita e agradável, que recebeu investimentos públicos para se tornar um local para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer, fosse descaracterizada como tal pela instalação de pequenas indústrias que teriam um impacto ambiental negativo naquela área.

Sugerimos ao prefeito que envie solicitação à Câmara Municipal pedindo para mudar a destinação do lote escolhido para um minidistrito para a construção no local de uma Emeii, que além de ser totalmente compatível com o local, resolveria o problema da atual Emei do bairro (que atende crianças de bairros vizinhos, inclusive), cujo prédio não tem mais condições de atender condignamente seus alunos, dado o obsoletismo e a impossibilidade de ampliá-lo no mesmo local.

Esperamos que o bom senso predomine nesse caso e que possamos realmente priorizar soluções que contribuam, de fato, para com a qualidade de vida dos moradores do bairro e arredores.

Antonio Morales de Camargo - morador do bairro e 1º secretário da Associação de Moradores do Novo Jardim Pagani

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário