segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mini-distrito industrial no bairro


Por quê a Associação de Moradores do Novo Jardim
Pagani é contra a instalação de um MINI-DISTRITO
INDUSTRIAL na entrada de nosso bairro?

1. O bairro carece de áreas de lazer e locais de convivência comunitária.O local poderia suprir pelo menos em parte essa carência, pois fica ao lado do Estádio Eduardo Coube que está sendo reformado e poderia integrar ali um complexo de lazer interessante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

2. Já temos uma área bastante degradada em termos residenciais vizinha ao local, que mostra eloquentemente o que o tráfego e presença de caminhões pode fazer. O mini-distrito certamente vai trazer mais tráfego ainda comprometendo ainda mais a área no que se refere à qualidade de vida dos moradores daquela área. Quem quiser saber o que é isso com mais profundidade, pode conversar com os moradores da Rua Prosperina de Queiroz.

3. O bairro já tem um asfalto degradado por décadas de uso sem novo recapeamento. Há muitos tempo só recebe remendos dos tapa-buracos que duram pouco e não resistem à ação da chuva e dos veículos pesados que trafegam pelo bairro. Esse tráfego tende a aumentar com um mini-distrito industrial em sua porta.

4. O poder público afirma que o local tem infraestrutura. Discordamos. Basta ver as duas entradas perigosas que temos, saindo da Marechal Rondon entramos numa rua esburacada e perigosa. Além disso, caso o mini-distrito seja instalado provocará maior consumo de água e energia elétrica que com certeza trará mais aborrecimentos para os moradores do bairro. Estamos aguardando prometida troca toda da iluminação do bairro e as vielas aguardam reurbanização.

5. A infraestrutura em termos de canalização de águas pluviais no bairro é mais do que precária. Em muitos caso inexistente. A falta de bocas de lobo e galerias para receber e escoar água é notória e deveriam constituir prioridade da prefeitura.Há outras alternativas muito melhores para o local que um mini-distrito que supostamente cria empregos. Na verdade, trata-se de transferência de pequenas empresas de outros locais para cá. Como se costuma dizer, nesse quesito troca seis por meia dúzia.

Porisso somos contra. E todos aqueles que colocam o bem público acima de seus interesses particulares também. Há uma pesquisa rodando no bairro sobre o assunto: pense bem antes de responder.

ADALGIZO W. MARTINS FERREIRA
Presidente da Associação de Moradores do Novo Jardim
Pagani

ANTONIO MORALES DE CAMARGO
1o. Secretário

3 comentários:

  1. Nos do Bairro Novo Jardim Pagani, não queremos a instalação do NIMI DISTRITO no bairro.

    ResponderExcluir
  2. Ja não basta o estrago que as retificas de caminhões e a Bebidas Fernandes fizeram ao bairro, deixando as ruas principais como estacionamentos próprios, destruindo o asfasto, causando um caos no transito, enfeiando o bairro. Agora querem cercar nós moradores no meio de industrias. Vamos nos mobilizar contra isso pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente contra a instalação deste mini-distrito em nosso bairro. Como pode um prefeito que se diz "ecológico" desejar implantar industrias em um bairro residencial? E em frente a uma escola? Será que o prefeito estaria preocupado com a segurança de centenas de alunos sujeitos ao aumento do tráfego de caminhões e á poluição?

    ResponderExcluir