sábado, 8 de dezembro de 2012

Duplicação da Bauru-Iacanga fica para julho de 2013, afirma o DER

Notícia importante para o bairro:

Duplicação da Bauru-Iacanga fica para julho de 2013, afirma o DER

Vinícius Lousada

Como adiantou o Jornal da Cidade, em reportagem publicada no dia 6 de novembro de 2012, a Prefeitura de Bauru se comprometeu a desapropriar as áreas necessárias para a viabilização das marginais da rodovia Bauru-Iacanga. A medida converge com a já anunciada duplicação da ‘rodovia da morte’. A expectativa é de que as obras, estimadas em R$ 102 milhões, comecem em julho do ano que vem.

De acordo com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) se comprometeu a decretar a utilidade pública das áreas em questão até janeiro do ano que vem. “Em março, vamos licitar e a execução começa no início do segundo semestre”.

O prazo para a conclusão das obras é de 15 a 18 meses. O projeto contempla mais de 11 quilômetros de extensão da via, da região urbana de Bauru até o aeroporto Moussa Tobias. “Aquela região vai se desenvolver. As marginais são importantes para separarmos o fluxo urbano do rodoviário. Fiquei impressionado com o tráfego da Marechal Rondon no horário de pico”, comenta Pelissioni.

Lúcio Luciano
Pelissioni afirmou ainda que a licitação para as obras e serviços de pavimentação da estrada vicinal que liga a SP 225 (Bauru-Jaú) à Fundação Casa, a partir do prolongamento da avenida Lúcio Luciano, será aberta em março do ano. A obra terá 2,5 quilômetros de extensão, custando, aproximadamente, R$ 1,6 milhão.

Publicada no Jornal da Cidade, edição de 08 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário