segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vielas do Novo Jardim Pagani - vamos colaborar com e imitar o Sr. Osmar!


Carta publicada no Jornal da Cidade de Bauru, na Tribuna do leitor, edição de 15 de julho de 2010.


As palavras convencem, os exemplos arrastam ! Dois exemplos de cidadania : A cidadã que sempre cuidou da viela, transformando-a em jardim e a iluminação instalada refletem sua luz interior, exemplo a ser seguido por todos moradores !

Outro exemplo : O sr. OSMAR e esposa Zoraide adotaram a viela entre as ruas Luiz Bonetti e Rua Maestro Oscar Mendes, canalizaram águas pluviais que eram descartadas na mesma, vem implementando uma decoração ecológica com garrafas pet coloridas, sob o sol escaldante, horas sem fim de trabalho, com apoio da SEMA embelezar com flores, o que era mato, depósito de podas de árvores, lixo, fonte de caramujos africanos, ratos, etc.

Ou seja o exemplo do sr Osmar que deve merecer o respeito e adotado por Empresas (é momento para retribuir como exemplo de empresa-cidadã ) e outros moradores em outras vielas, transformando o nosso querido bairro, fazendo jus ao nome de JARDIM, mais belo, mais iluminado, mais seguro !

Mas... o trabalho do sr. Osmar vem sendo destruído na calada da noite, não sabemos se por crianças mal educadas com a conivência dos pais ( qual futuro que lhes aguarda ? ) ou alguém mal resolvido com a vida que não gosta do que é bonito, diferente, ecológico !
 
Saibam todos os moradores : O projeto de paisagismo é lindo ! Com planos de decoração, se autorizadas pelos moradores, de trabalho de grafitagem ! Tudo para servir de exemplo, repito para que outros façam o mesmo ou melhor, na conservação das vielas para pedestres.

Não sigam o exemplo de quem descartou na viela entre Rua Manoel dos Santos Quialheiro e Rua Luiz Bonetti, galhos podados de sua árvore ou jardim, obstruindo a calçada e entrada da referida viela ! É lamentável ! Péssimo exemplo de cidadania !

Sr. Osmar, sei da sua indignação, das críticas, da falta de colaboração, mas não abandone seu sonho, vamos torná-lo realidade ! Espero mudanças de atitudes de moradores leitores do JC, mais esclarecidos, venham conhecer o seu trabalho e ofereçam apoio ao seu projeto !

Esmorecer jamais ! Conte comigo, hoje e sempre !

ANTONIO  CARLOS  SPACCA

Um comentário:

  1. Parabéns Osmar e Zenaide, pelo respeito aos moradores do Bairro, mais infelizmente as pessoas não sabem respeitar quando são respeitada, veja o caso da viela entre a rua Manoel dos Santos Quialheiro e a Silvio Marquez que esta servindo de deposito de entulho até saco com telhas quebradas foi jogado.

    ResponderExcluir