segunda-feira, 1 de março de 2010

Esquina escura e cheia de mato

A esquina das ruas Manoel Mendes Caetano e da Rua José Maurício de Almeida , lado direito de quem sobe a Manoel Mendes Caetano, está completamente coberta de mato e às escuras à noite já que árvores enormes e precisando de poda ou substituição cobrem a fraca luz da iluminação de rua.

As pessoas que por ali transitam estão sob ameaça, pois o local pode abrigar os amigos do alheio. Recebemos reclamação de moradores da vizinhança cujos filhos e filhas transitam por aquele local ao voltarem para casa.

A causa dessa situação é o abandono dos moradores daquela esquina e também da falta de providências da administração municipal no que se refere à limpeza das guias e da atuação mais efetiva para que árvores imensas e totalmente inadequadas para as calçadas sejam substituídas ou pelo menos podadas.

Em princípio sabemos que isso é responsabilidade do(s) morador(es), mas o que nós cidadãos do bairro poderemos fazer para resolver a situação?

As fotos abaixo podem dar uma idéia da esquina em questão, porém somente durante o dia. Imaginem como fica isso durante à noite?



3 comentários:

  1. Adalgizo Martins Ferreira2 de março de 2010 às 06:36

    As árvores protjem essas casas do imenso calor nos dias de verão,o que na verdade é bom. Mas,por outro lado pelo menos o gramado deveria ser aparado,e as ramas mais baixa das árvores merecem um póda, isso é competência do morador, pois trata-se de sua segurança. Afinal devemos tomar a iniciativa e não só esperar a solução.

    Adalgizo Martins Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Ocorre que as árvores são imensas e impróprias para calçadas. Cobrem toda a iluminação do local criando local propício para atividades criminosas. As árvores deveriam ser trocadas por outras mais apropriadas e os moradores deveriam proceder a limpeza das calçadas.

    ResponderExcluir
  3. Estivemos, eu e o Adalgizo, conversando com os moradores dessa esquina. O problema das árvores gigantescas tem que ser resolvido pela SEMMA, pois fica muito caro para o morador por uma daquele tamanho no chão e substituí-la. Mas depois da conversa, no dia seguinte, notamos que o morador limpou o mato e os galhos da calçada e o local já ficou em melhores condições.

    ResponderExcluir