quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O poder público municipal e os bairros


     Dia 28 de janeiro passado, foi eleita uma nova diretoria para o biênio 2010/2011 da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO NOVO JARDIM PAGANI E PERDIZES, num esforço de reativar a associação, importante instrumento de diálogo coletivo dos moradores dos bairros com o poder público.

Gostaria de registrar aqui o apoio que recebemos da Sear e particularmente da Administração Regional de São Geraldo, que nos apoiou durante a organização das eleições.

Além disso o Sr. Secretário Ricardo de Oliveira esteve presente na Assembléia Geral com sua equipe do São Geraldo, explicitando o apoio da Sear à iniciativa e explicandoaos moradores presentes o projeto de reativação e fortalecimento das Administrações Regionais como parte de uma política de descentralização do Prefeito Municipal.

Considero esse caminho uma boa política, contudo é preciso que as Regionais sejam, de fato, instrumentalizadas para atender as demandas dos bairros, caso contrário a iniciativa cairá no descrédito mais uma vez.

Uma última observação: penso que uma das funções dos senhores vereadores é marcarem presença constante nos bairros participando de reuniões e apoiando as associações a se organizarem e mobilizar
seus moradores, especialmente os de suas bases eleitorais.

E isso deveria ser um trabalho constante durante todo o mandato e não só em época de eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário