segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novo Jardim Pagani no Jornal da Cidade


Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru e região na edição de  31/01/2010 - JC nos Bairros


Criação de minidistrito motivou reorganização

O anúncio feito pela Prefeitura de Bauru sobre os planos de instalação de um minidistrito industrial às portas do Novo Jardim Pagani foi o catalisador para a reorganização da associação de moradores do local.

Interessados em inibir o início das obras e lutar por melhorias no bairro, Adalgizo Witzel Martins Ferreira, 69 anos, e Antônio Morales Camargo, 60 anos, decidiram sair da inatividade e convocar uma assembleia para eleição de uma nova diretoria para a associação.

“A existência de uma associação é algo fundamental para um bairro. Por meio dela os moradores conseguem muitos benefícios. No nosso caso, a medida mais urgente foi deixar transparecer nossa indignação com a vinda destas fábricas”, aponta Ferreira.

Mesmo estando apenas no início do trabalho comunitário, a dupla já sente as primeiras dificuldades. “Todos os moradores sonham com um bairro bonito, bom de se viver, arborizado e sem indústrias, mas o problema é que a grande maioria é muito acomodada, prefere colher os frutos sem ter de plantar”, argumenta Camargo. “Acontece que plantar é fundamental. Queremos, sim, que a cidade ganhe indústrias, mas não na entrada do nosso bairro”, completa.

Wanessa Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário