sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ato de Cidadania virou selo

A viela do Seu Osmar como é conhecida a viela do
Novo Jardim Pagani que foi adotada
e remodelada pelo morador
Osmar Antonio Godoy transformando-a
num verdadeiro jardim virou selo.

Isso mesmo: como podem ver abaixo estão as imagens dos selos comemorativos produzidos pelos Correios, consagrando a iniciativa. Parabéns Senhor Osmar!


7 comentários:

  1. Adalgizo W M Ferreira13 de maio de 2011 às 13:32

    Amigo Osmar, parabens pela iniciativa e realização dessa magnífica obra. Seu exemplo já está surtindo resultado, já temos outros moradores se preocupando com as viélas e logo teremos outras bem cuidadas. A meu ver precisamos divulgar o lançamento do selo.

    um abraço

    Adalgizo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    com todo o respeito ao trabalho do senhor Osmar, mas acho que há um certo exagero, que beira uma promoção, endeusamento, divulgação política, depende do contexto que inserimos, e não cidadania.
    Meu pai limpou estas vielas por mais de dez anos quando funcionário da prefeitura, que na verdade isso é o correto, pois pagamos quatro meses de impostos anuais de nossos salários; hoje ele tem 80 anos,com Alzheimer, nunca imaginava morar aqui, e cuido de uma viela, ele não me endeusa e nem critica, mas sabe que em um bom governo, mobilizamos este serviço pelo imposto e contribuindo para não sujar. Para mim é uma terapia, mais do que ajudar aos outros, é uma ajuda a mim ...Cuido aos passos de tartaruga, bem antes do seu Osmar, acho legal a divulgação, desde que a pessoa queira, mas não nesta instância. Eu não gosto de divulgação, pois assim me sinto livre para parar e continuar, se os matos crescem por conta do trabalho,estudos, afazeres domésticos, não me sinto cobrada...
    Agora, não podemos fazer do nosso trabalho uma cobrança aos outros moradores para cuidarem das suas... é dever público. Todos temos que conscientzar para não jogarem lixo. O testemunho no silêncio é mais bonito, assim vejo o trabalho da d. Marlene, silencioso e já vai para quase duas décadas, sozinha... um exemplo de sabedoria, da qual bebo na fonte.
    O prefeito vem inaugurar uma viela com rojões e ao lado uma que está puro mato, será que ele se sentiu incomodado? Deveria, para que não haja uma inversão de valores e deveres.A desculpa da falta de funcionários não cola, um passeio pela zona sul confirma essa afirmativa.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito importante este depoimento e estou de comum acordo,pq ao invés de ficarem promovendo apenas uma viela arrumada deveriam olhar para os terrenos,principalmente na rua principal do bairro,onde a Retifica Rodoviaria utiliza,onde o mato está alto e se não bastasse,destruiram a calçada e agora qdo chove,desce todo o barro do terreno para as ruas deixando-as imundas e cheio de pedras e terra na esquina.E mais absurdo ainda qdo estacionam caminhões nesta calçada,fazendo com que os moradores andem na rua.Temos pessoas de idade e crianças a todo momento passsando e quem zela por isso,deveriam chamar o prefeito qdo o BAIRRO TODO estivesse em ordem e não apenas pra contemplar com uma única viela!

    ResponderExcluir
  4. Observações interessantes. Só gostaria de acrescentar que a divulgação do que é feito em uma viela importante sim, para disseminar o exemplo. O trabalho de Dona Marlene também foi divulgado aqui neste blog. E se repararem bem o banner do blog é uma foto da viela cuidada por ela. Além disso, coloco o blog à disposição de todos os que estiverem fazendo trabalho similar. Basta enviar a sugestão de matéria para o e-mail
    antonio_morales@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sobre a Retífica, informamos que já tentamos de tudo para que o incômodo e o estrago produzido fosse reduzido. Nós da Associação conversamos com os responsáveise entre outras coisas solicitamos que as calçadas do terreno mencionado fossem recuperadas. Nos prometeram que reconstruiram as calçadas e construiram muros com apenas um portão de entrada para os caminhões. Infelizmente não cumpriram. Se alguém souber como resolver isso aceitamos sugestões. Só para registrar: no início a Retífica obteve autorização dos moradores da rua para funcionar. A empresa cresceu com as consequências que todos conhecemos para aquela área. Agora estamos lutando para impedir que o Sr. Prefeito instale um mini-distrito industrial na entrada do bairro. Escrevam para o JC protestando.Seria um apoio importante.

    ResponderExcluir
  6. A Associação deveria então colocar na reclamação que tem na radio 94 FM,de manhã.Acho um absurdo uma Empresa que já está instalada no bairro fazer tantos estragos e ninguem saber o que fazer,sendo que estão lutando pra que não se instale mais empresas,não é pq teve a autorização dos moradores da rua,que deve-se permitir tudo principalmente o estrago na calçada que não existe mais,não pensem que ficamos só de braços cruzados,muitas vezes chamei a polícia qdo tinha caminhão estacionado em cima da calçada atrapalhando os transeuntes.Gostaria de saber de quem é a responsabilidade de se reconstruir uma calçada, da prefeitura ou do proprietário do terreno?Pq ela exitia,mas foi destruida?A Associação deveria ficar em cima para que alguma providencia fosse tomada pelo responsável,mostrando que não tem mais condições deixar a terra,pedras e lixo ir para as ruas e bueiros toda vez que chove!Pq outro dia vi o pessoal da prefeitura tirando muita terra desses bueiros,mas pra que,se na próxima chuva vai voltar tdo de novo!Fora o mato alto que pode ocultar facilmente uma pessoa para que assalte as casas proximas,e cade a campanha contra o mosquito da dengue!Sendo que já vi muitos moradores até jogando entulho e lixo no terreno,já que ninguem cuida mesmo,né?Com relação ao distrito cade o prefeito que foi convidado a promover uma viela modelo e ele compareceu,e agora por uma causa maior ele ignora!O negocio vai ser aceitar sugestões futuras para a solução de vários problemas que o mini-distrito vai trazer,como a Retífica!

    ResponderExcluir
  7. Pelo que sei calçadas são responsabilidade dos proprietários. O terreno pertence à retífica, portanto é responsabilidade deles. O que nós podemos fazer e você individualmente também pode,é solicitar para que a fiscalização da prefeitura faça uma visita ao local.

    Quanto à vielas, para sua informação, desde que assumimos a Associação estamos tentando convencer as secretarias responsáveis e o prefeito para que efetuem a reurbanização de todas. Não conseguimos ainda. Temos promessas de que será feito. Quanto ao mini-distrito industrial tem sido outra luta permanente contra sua instalação.

    Você pode ajudar. Escreva para a Tribuna do JC sobre os problemas do bairro sempre que puder. Se quiser pode também comparecer a uma das reuniões da Diretoria da Associação, que são mensais. Mais uma vez mais me coloco à sua disposição.

    ResponderExcluir