sexta-feira, 19 de junho de 2015

Orçamento participativo 2015-2016 - reuniões com moradores

Membros da Associação de Moradores estiveram participando dia 17 de junho, da reunião do Orçamento Participativo onde foram registradas as necessidades do bairro para as prioridades orçamento municipal 2015-2016. Estiveram presentes: Adalgizo Witzel Martins Ferreira, Antonio Morales, Élide Nardi Pinto e Afonso Rimundini Neto. Demandas apresentadas:

SEMMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

1.A esta Secretaria indicamos a elaboração de projetos para implantação de duas praças já denominadas pelo poder legislativo há mais de 5 anos e nada realizado até o momento, são as seguintes :

a) PRAÇA SALOMÃO JOSÉ GANTUS, fica entre as quadras um da Rua Joaquim Palmeira, Rua Roberto Boletti e Alameda Cezarino Parise.
b) PRAÇA THIAGO SAIA REBORDÕES, fica ao fundo da Escola Estadual Antonio Guedes de Azevedo, entre as Ruas Flávio Toledo de Campos, Rua Walter Fernandes Cardoso e fundo da escola já citada.

SECRETARIA DE OBRAS

1º Reurbanização das Vielas por esta secretaria que deverá fornecer material, mão de obra e ferramentas leves adequadas para o serviço, deverá ainda implantar em todas esquinas, canaletas para melhor direcionamento das águas pluviais.

2º Recuperação da Rua Henrique Mingardi que se encontra em lastimável estado de abandono em toda sua extensão, por falta de galerias em dias de chuva a rua se transforma em em verdadeiro rio de lama levando barro e sujeira para mais de dez quadras e com tal violência que entram pelas ruas transversais invadindo as garagens das casas mais próximas às esquinas.

3º - Completar o recapeamento do bairro que foi feito parcialmente:
Faltam ainda: quadra 01, 02 e 03 da Rua Manoel Mendes Caetano e de todas que ficam a sua direita, ou seja : quadra 01 da Rua Henrique Sorri Zamboni, quadra 02 das Ruas Joaquim Palmeira, Rua Professora Prosperina de Queiróz, Rua João Virgínio de Souza, Rua Marieta Mamprim dos Santos, Rua Maestro Oscar Mendes, Rua Walter Fernandes Cardoso, Rua Robson Rodrigo Modonese, Rua Flavio Toledo de Campos, Rua João Alves Seabra e Rua Neuza Fukuda Guzon(três quadras ao lado a antiga chácara das freiras.

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO

Recapeamento e prolongamento da Avenida Darcy Cesar Improta (Jardim Flórida).Recapeamento da Avenida Darcy Cesar Improta, no Jardim Flórida em sua parte já existente e seu prolongamento até a marginal da SP 321- Rodovia Bauru/Iacanga passando pela antiga Chácara das Freiras e continuando até a marginal dessa rodovia sob o linhão da CESP. Muito importante para o sistema viário da região e bairros vizinhos ao Ribeirão Bauru.

Algumas fotos do evento:





 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Orçamento participativo de Bauru-SP - Convite

Clique aqui e consulte o calendário das 
reuniões com os moradores por região.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Abairramento da cidade

ESTAMOS TODOS CONVIDADOS!



sexta-feira, 15 de maio de 2015

As ruas da parte de cima do bairro-asfalto

Fala do Vereador Carlão do Gás 
na Câmara Municipal sobre o asfaltamento 
das ruas que ainda faltavam do Novo Jardim Pagani:


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Asfalto novo no bairro

A equipe da Secretaria de Obras iniciou esta semana as obras de asfaltamento das ruas da parte de cima do bairro. Uma delas é a que dá acesso ao bairro a partira da Rodovia Bauru-Iacanga, recentemente duplicada e dotada de marginais. 

Em poucas semanas teremos acesso asfaltado. E como as demais ruas também receberão guias e asfalto o problema do barro que desce de lá pelas ruas sempre que chove forte estará resolvido. Prossegue a luta da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES por melhorias para o bairro. 

Continuamos reivindicando a construção de galerias pluviais e a urbanização da Rua Henrique Mingardi( a rua que margeia a rodovia). E prossegue a luta pela reurbanização das vielas do bairro e a urbanização das praças.( sobre as praças, leia mais, aqui ).

Seguem fotos das obras de colocação de guias e asfaltamento tiradas hoje, 07 de maio, às 10h30.





sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eleições e nova Diretoria da Associação de Moradores

Em Assembleia Geral de Moradores realizada nesta quinta-feira, dia 23 de abril de 2015,  foram realizadas as eleições e a nova diretoria( biênio 2015-2016), eleita por unanimidade pelos moradores presentes, ficou assim composta:
 
Presidente: Adalgizo W. Martins Ferreira.
Vice-presidente: Gilmar Carvalho.
1o. Tesoureiro: Luiz Carlos R. Carvalho.
2o. Tesoureiro: Paulo Roberto Pinheiro.
1o. Secretário: Antônio Morales de Camargo.
2o. Secretário: Renato Castequini Campos.
 
CONSELHO FISCAL:
 
Titulares:Eurípedes Franco Bueno, Wilson Vanucci Faria e Élide Nardi Pinto.
Suplentes: Osmar Antônio Godoy, José Alves de Souza e Afonso Rimundini Neto.
 
Vários integrantes da Diretoria anterior forma reconduzidos e novos membros foram eleitos dentre moradores interessados presentes na Assembleia Geral.

 

 
 
 

sábado, 28 de março de 2015

Limpeza das VIELAS DO BAIRRO

Esta semana, de  23 a 26 de marco de 2015, a Secretaria das Administrações Regionais(SEAR) fez uma limpesa nas vielas do bairro. Sempre bem vindas essas limpezas, especialmente após períodos de chuvas que fazem crescer rapidamente o mato e as plantas das mesmas.
Algumas de nossas vielas não precisam da intervenção da Prefeitura, pois alguns moradores vizinhos resolveram cuidar delas e o fazem com muito carinho.
A esses moradores só temos a agradecer.
Precisamos que mais moradores imitem esse gesto de cidadania e passem a cuidar das vielas de suas ruas. Enquanto isso, pedimos a colaboração de todos para mantê-las limpas, sem lixo ou detritos e objetos que as enfeiam e poluem.
Seguem fotos das vielas e dos trabalhos de limpeza efetuados pela SEAR: