segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novo Jardim Pagani no Jornal da Cidade


Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru e região na edição de  31/01/2010 - JC nos Bairros


Criação de minidistrito motivou reorganização

O anúncio feito pela Prefeitura de Bauru sobre os planos de instalação de um minidistrito industrial às portas do Novo Jardim Pagani foi o catalisador para a reorganização da associação de moradores do local.

Interessados em inibir o início das obras e lutar por melhorias no bairro, Adalgizo Witzel Martins Ferreira, 69 anos, e Antônio Morales Camargo, 60 anos, decidiram sair da inatividade e convocar uma assembleia para eleição de uma nova diretoria para a associação.

“A existência de uma associação é algo fundamental para um bairro. Por meio dela os moradores conseguem muitos benefícios. No nosso caso, a medida mais urgente foi deixar transparecer nossa indignação com a vinda destas fábricas”, aponta Ferreira.

Mesmo estando apenas no início do trabalho comunitário, a dupla já sente as primeiras dificuldades. “Todos os moradores sonham com um bairro bonito, bom de se viver, arborizado e sem indústrias, mas o problema é que a grande maioria é muito acomodada, prefere colher os frutos sem ter de plantar”, argumenta Camargo. “Acontece que plantar é fundamental. Queremos, sim, que a cidade ganhe indústrias, mas não na entrada do nosso bairro”, completa.

Wanessa Ferrari

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Realizadas as eleições da Associação de Moradores


Está eleita a nova Diretoria da Associação de Moradores do Novo Jardim Pagani e Perdizes. A eleição foi por aclamação e por unanimidade dos presentes na Reunião/Assembléia Geral realizada no dia 28 de janeiro de 2010 no salão social da capela São Miguel Arcanjo.

Composição da Diretoria:

PRESIDENTE: Adalgizo Witzel Ferreira
VICE-PRESIDENTE: Osmar Antonio Godoy
1o. SECRETÁRIO: Antonio Morales de Camargo
2o. SECRETÁRIO: Renato Castequini Campos
1o. TESOUREIRO: Renato Venturini
2o. TESOUREIRO: Maria Aparecida Silva
CONSELHO FISCAL:
Titulares: Gilmar Carvalho, Wilson Vannucci  Faria, Wilson Brasil Arruda.
Suplentes: Luiz Carlos R. Carvalho, Andréa Luiza E. Sotero, Luiz Gonzaga Pinto.

Informamos que a Diretoria da Associação de Moradores possui e-mail para quem quiser nos enviar sugestões, comentários e informações sobre os problemas do bairro:  njpagani@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reunião de Moradores - CONVITE


AVISO IMPORTANTE
Os interessados em concorrer às eleições podem inscrever chapa até duas horas antes do horário de início da Reunião/Assembléia Geral no próprio local.

Segue Edital publicado no Jornal da Cidade, edição de 22 de dezembro de 2009.




domingo, 3 de janeiro de 2010

Taxa de iluminação pública, os vereadores e o Novo Jardim Pagani

Leio nos jornais da cidade sobre a votação da nova taxa de iluminação pública proposta pelo prefeito Rodrigo Agostinho.

A taxa sofreria um pequeno reajuste e permitiria á prefeitura melhorar a iluminação da cidade, especialmente a dos bairros.

Vejo que a proposta não foi votada a tempo de ser aplicada em 2010 devido a uma manobra do Vereador AMARILDO que na última hora pediu " vistas ao processo".

Uma clara manobra para impor um derrota ao prefeito e com isso prejudicar a cidade e a sua população. Alguém pode me explicar o que leva um vereador que deveria proteger os interesses dos cidadãos
a tomar tal atitude? Oposição por oposição?

Digo isso porque a manobra prejudicou claramente o Novo Jardim Pagani - e claro, outras regiões da cidade - que seria incluído na troca de lâmpadas no segundo sementre de 2010.

Com certeza essa providência será adiada mais uma vez, pois faltarão recursos financeiros para que a Prefeitura possa executá-la.

Lamentável.

Publicado no jornal Bom dia Bauru, secção Sua palavra, na edição do dia 07 de janeiro de 2010, sob o título Manobra lamentável.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O NOVO JARDIM PAGANI E A RODOVIA

Jornal da Cidade de Bauru e região
26/12/2009 - Cartas

O NOVO JARDIM PAGANI E A RODOVIA

A Henrique Mingardi é uma rua do Novo Jardim Pagani que margeia a rodovia Marechal Rondon. Ela não possui, ao longo de toda a sua extensão, guias e calçadas de um dos lados. É assim já há muito tempo por pura negligência de sucessivos governos municipais e do DER.

O problema da rua começa no trevo do Colina Verde, onde apresenta asfalto todo detonado pela ação da água da chuva que vem da rodovia e a transforma num verdadeiro rio de águas barrentas quando chove forte.

Passada a chuva, ela permanece em toda a sua extensão coberta de terra e areia, asfalto todo remendado e cheio de buracos. Como é uma rua onde ficam os barracões de oficinas e comércios diversos, o problema se agrava.

A rua precisa urgentemente de colocação de guias e sinalização, assim como fechamento do terreno ao lado da rodovia, que se tornou um verdadeiro estacionamento de caminhões sem nenhuma disciplina ou regulamentação. Além disso, é preciso que se canalize a água que vem da rodovia para que a rua não receba a enxurrada e o barro que a destrói cada vez mais.

Para que isso aconteça, é preciso uma parceria entre o município e o DER, responsável pela rodovia Bauru-Iacanga.

Antonio Morales de Camargo - RG. 4.138.305 - Morador do Bairro

Em tempo: com as últimas chuvas a rua está ainda mais esburacada e em alguns trechos com valetas em suas laterais causadas pela enxurrada que desce da rodovia Marechal Rondon, obrigando os motoristas nos dois sentidos a desviarem correndo o risco de colisão a todo momento.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vielas invadidas

A viela que liga a Quadra 2 da Rua João Virgínio de Souza com a Quadra 2 da Rua Prosperina de Queiroz também foi invadida pela oficina vizinha, que a utiliza como estacionamento de seus carros.

Foi inclusive levantado um alambrado, transformando o espaço público de propriedade da Prefeitura Municipal de Bauru em propriedade privada para benefícios de particulares. Confira na foto, tirada recentemente do lado da Rua Prosperina de Queiroz:


sábado, 12 de dezembro de 2009

De novo as vielas

A situação de muitas vielas do bairro é de abandono. Uma delas que liga as ruas João Virgínio de Souza e a Marieta Manfrim está sendo utilizada para despejar entulho como podem observar nas fotos abaixo.

Seria interessante que os moradores vizinhos tomassem providências para evitar que isso continue.
Para tanto seria preciso que a prefeitura limpasse o local e os moradores passassem a cuidar para que a viela não voltasse a servir de local de despejo de entulho.

Com um pouco de colaboração de todos acredito que podemos transformar as vielas em espaço público de lazer e passagem agradável para os pedestres que as utilizam.