sexta-feira, 21 de março de 2014

ETEC no bairro

 O vereador Carlão do Gás informa, em sua página do Facebook:

"Na manhã desta segunda feira (17/03/14) estive reunido com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Bauru, o Sr. Arnaldo Ribeiro. Também estava presente o Sr. Antonio Morales, representando a Associação de Moradores do Novo Jardim Pagani. 

O assunto tratado era a nova ETEC no Novo Jardim Pagani. O secretário nos informou que iria agendar em um futuro breve, uma reunião com o Governador do Estado Geraldo Alckimin, com a presença do Prefeito Municipal e com este vereador para consolidar esta importante conquista para Bauru."

No que se refere à Prefeitura Municipal está tudo pronto: a documentação para a doação do terreno para que o Estado instale uma ETEC em nosso bairro no terreno ao lado do Estádio Edmundo Coube que anteriormente era destinado a um mini distrito industrial. Falta apenas a vistoria pelas autoridades competentes e a autorização do Governador. Viabilizada, a escola é uma ótima presença, em todos os sentidos, para nosso bairro.


terça-feira, 18 de março de 2014

Limpeza das vielas

Equipe da SEAR (Secretaria das Administrações Regionais)
está fazendo desde ontem(17/03 e hoje,18/03) 
a limpeza das vielas do bairro. 
Vejam as fotos:












terça-feira, 11 de março de 2014

REVITALIZAÇÃO DAS VIELAS DO JARDIM PAGANI - BAURU/SP


Fala do Vereador na Câmara Municipal de Bauru-SP, sobre a reurbanização das vielas do NOVO JARDIM PAGANI.
      )

domingo, 9 de março de 2014

Projetos para as vielas do bairro

Os alunos do primeiro ano do Curso de Arquitetura da USC(Universidade do Sagrado Coração) estiveram em visita ao bairro nesta sexta feira, dia 07 de março de 2014, acompanhados por professoras - ÉRICA E FABIANA- conhecendo as vielas e os projetos de reurbanização existentes para elas. 

Há um projeto de reurbanização básica feito pela SEMMA com promessa do Prefeito Rodrinho Agostinho e da Secretaria de Obras de execução paulatina. Contudo, até agora nada foi feito. Felizmente, vários moradores vizinhos às vielas cuidam de algumas delas como podem.

Uma das vielas do bairro foi escolhida para que os alunos desenvolvam projeto de reurbanização a ser executado com apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Obras. Patrocínio de empresas também seria bem vindo. Seguem algumas fotos da visita.

A Secretaria de Obras esteve presente representada por seu Diretor de Obras.











terça-feira, 21 de janeiro de 2014

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BOAS FESTAS!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estado autoriza 2ª Etec em Bauru - no Novo Jardim Pagani


Estado autoriza 2ª Etec em Bauru - no Novo Jardim Pagani em terreno anteriormente destinado a um mini-distrito industrial que  que não foi aprovado pelos moradores que através da Associação de Moradores iniciou negociações com a Prefeitura Municipal para que outras alternativas para 
o local fossem examinadas.


Jornal da Cidade de Bauru - 11/12/13

Estado autoriza 2ª Etec em Bauru

Voltada para a formação de mão de obra técnica para o setor industrial, unidade poderá ser instalada no Jardim Pagani

Vinicius Lousada    

Próxima ao estádio Edmundo Coube, região do Eldorado, área de 8.000 m² abrigaria antes um minidistrito industrial

Bauru está prestes a receber o anúncio da construção de sua segunda unidade da Escola Técnica Estadual (Etec). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) já autorizou a obra, segundo informa o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB). Uma visita técnica à área no Jardim Pagani oferecida pela prefeitura acontecerá amanhã. A ideia é que o local ofereça cursos que formem mão de obra para a indústria.

Às 11h desta quinta-feira, profissionais do Centro Paula Souza – órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que gerencia as Etecs – vão conhecer o terreno que, inicialmente, abrigaria o primeiro Minidistrito Industrial de Bauru.

Secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Ribeiro diz que a solicitação para a construção da unidade foi feita à superintendência do Paula Souza após o fracassada proposta do governo Rodrigo Agostinho (PMDB) em ocupar a área do Jardim Pagani com empresas de pequeno porte.

“A associação de moradores do bairro se organizou e pediu para que o minidistrito não fosse instalado. O prefeito resolveu atender á reivindicação, mas pensamos que deveria ir para lá alguma estrutura relacionada com o desenvolvimento. A partir disso, surgiu a ideia da segunda Etec, que foi muito bem recebida pelo Centro Paula Souza”, explica.

O terreno tem mais de 8 mil metros quadrados, fica ao lado do estádio distrital Luiz Edmundo Coube e confronta com as ruas Henrique Sorri Zamboni, Joaquim Palmeira, Neusa Aparecida Fukuda Gusson e Manoel Mendes Caetano.

Arnaldo conta que, caso os técnicos do Centro Paula Souza aprovem a área, uma série de procedimentos administrativos serão necessários para garantir a doação do terreno ao Estado, entre eles a unificação dos 15 lotes que seriam destinados a pequenas indústrias.

Apesar dos trâmites burocráticos, a expectativa é de que a escola técnica, voltada à indústria, esteja funcionando já em 2015. “Acredito que para o prédio ser erguido não sejam necessários mais do que nove meses”, pontua Ribeiro.

Articulação política

O secretário municipal do Desenvolvimento destaca ainda a importância da articulação política em prol da Etec. O deputado Pedro Tobias está acompanhando o caso e garante que o governador já autorizou a obra. “Nós cuidamos da questão política. Agora, resta saber se, tecnicamente, a área vai atender às exigências”.

A notícia já havia sido adiantada pelo vereador Lima Júnior (PSDB) na última sessão da Câmara Municipal. Também na quinta-feira, representantes do Centro Paula Souza vão analisar uma área para a construção de uma Etec em Agudos.

A primeira

O Centro Paula Souza inaugurou a primeira Etec em Bauru - denominada Rodrigues de Abreu – em fevereiro de 2006, como classe descentralizada na unidade de Jaú. Em agosto do mesmo ano, foi assinado decreto que garantia a ela autonomia para administrar a própria verba e emitir certificação a alunos formados.

O prédio fica na quadra 12 da rua Virgílio Malta, no Centro da cidade. No local, são ministrados cursos técnicos de Administração, Enfermagem, Informática, Logística e Segurança do Trabalho, além do ensino médio.